oficina Laboratorio gráfico desviante – Ciudad Queer Quito

A convite de Cidade Queer, da fundação Musagetes e No Lugar – Arte Contemporáneo, participamos do programa Ciudad Queer Quito com a oficina Laboratório Gráfico Desviante durante os dias 28, 29 e 30 de junio de 2017.


O Laboratório Gráfico Desviante propôs nesta ação investigar possibilidades de representações para queer através de imagens, palavras e textos, para criar uma representação de algo que não existe em nossa categorização binária conservadora, dentro do contexto específico da cidade de Quito, Equador.

A partir de conversas com os participantes, durante os 3 encontros, desenvolvemos uma tipografia para a expressão “¡Echa Pluma!”, bem como desenhos e conteúdo para publicação que foi produzida ao fim da oficina. Com o slogan fizemos camisetas, bottons e cartazes como material efêmero a ser usado e distribuido na parada LGBTQ+ de Quito.
A publicação e material gráfico resultante da oficina também foi exposto posteriormente na mostra “Soy Paysaje” no Centro de Arte Contemporânea de Quito.