Feira Tijuana 2018


Dias 25 e 26 de agosto participamos da Feira Tijuana de Arte Impressa na Casa do Povo.

celebração: Terminal 10mg / MEXA no aniversário da Casa do Povo


Sábado, 11 de agosto de 2018, foi um dia de celebração com o grupo MEXA e lançamento do Terminal 10mg durante a festa dos 65 anos da Casa do Povo. Fizemos um churrasco no 3° andar das 13h às 15h.

Lançamento: Terminal 10mg / MEXA


Dia 6 de julho, sexta-feira, lançaremos o livro “Terminal 10mg”, do grupo MEXA, na Galeria Vermelho, durante a mostra Verbo 2018. Além da venda dos livros, o evento contará com uma roda de conversa com integrantes do grupo, a partir das 16h, e performance das 20h às 21h.

microutopías I Feria de Arte Impreso


De 8 a 10 de junho, nossas publicações estavam à venda na I Feria de Arte Impreso de Montevideo, a convite do querido Darío Marroche, que disponibilizou espaço e levou nossos livros junto com o trabalho de outras editoras companheiras.

Virtualidade e materialidade – Plana VOLTA AO NADA


Como proposta curatorial para a edição da feira Plana, VOLTA AO NADA, convidamos oito artistas que desenvolveram trabalhos inéditos (com aarea.co e Edições Aurora) para ocupar a página do site da Plana com vídeos que trazem reflexões sobre a especificidade da internet e da publicação como suportes para a produção artística.

Programação Plana VOLTA AO NADA


Domingo, dia 25/3 às 13h30, convidamos, junto com aarea.co, Claudio Bueno, Lorena Vicini e Thiago Carrapatoso para uma conversa sobre "Produção imaterial" dentro da programação da Feira Plana. Também organizamos, para esta programação, entrevistas com artistas com quem trabalhamos a serem publicadas online, no site da Plana.

Plana Festival, VOLTA AO NADA


Do dia 23 ao 25 de março de 2018 participaremos da feira Plana, que acontece na Cinemateca Brasileira. Além de estar presente com nossas publicações a venda, este ano fomos convidadas a participar da curadoria da programação e atividades.

II Feria Relámpago


Domingo, 11 de março, das 10h às 18h, estaremos na segunda edição da Feria Relámpago, organizada pelo instituto Cervantes. Às 14h participaremos da mesa redonda "Mulheres no mercado editorial".

PrintA feira – Sesc 24 de Maio


Dias 3 e 4 de março de 2018 participamos da feira PrintA, que aconteceu dentro da programação do evento FestA!, no Sesc 24 de Maio.

Verão no Galpão


No dia 3 de fevereiro de 2018 participamos do evento Verão no Galpão VB, que reuniu feira de livros e discos além de programa de vídeos, oficinas e apresentação de djs convidados.

Lançamento do livro “Queer city, a reader”


No dia 14 de janeiro, de 2018, aconteceu o lançamento da versão em inglês do livro “Cidade Queer, uma leitora” em Nova Iorque, EUA.

flamboiã – feira de publicações de artista


Dias 9 e 10 de dezembro, nossas publicações estarão na terceira edição da Feira Flamboiã de publicações de artista, em Florianópolis (SC), na mesa da super parceira e querida Parêntesis.

Feira Folhetaria de Arte Impressa


Dias 2 e 3 de dezembro de 2017, das 11h às 20h, participaremos da terceira edição da Feira Folhetaria de Arte Impressa do Centro Cultural São Paulo. +facebook/event A Folhetaria, inaugurada em 2012, nasceu da parceria entre equipes de comunicação

Festa do Povo da Casa!


Sábado, dia 2 de dezembro, a partir das 14h, a Casa do Povo estará aberta para a festa de encerramento das atividades de 2017 com os grupos e coletivos que atuam no espaço. O #parquinhográfico [Edições Aurora + Coletivo Ocupeacidade]

3ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX] & Mix Brasil


Dia 16 de novembro, às 17h30, participaremos da atividade "Invasão da Cidade Queer!" onde apresentaremos o livro "Cidade Queer, uma leitora" que estará a venda no local

Feira Miolo(s) 2017


Dia 11 de novembro, das 11h às 23h, participamos da feira Miolo(s) 2017 na Biblioteca Mário de Andrade. Miolo(s) é um evento anual de arte gráfica organizado pela Lote 42 e Biblioteca Mário de Andrade.

Edições Aurora no lançamento do catálogo “Paço Comunidade: Ocupação Cambridge”


Dia 20 de outubro de 2017, apresentamos nossas publicações no lançamento do catálogo "Paço Comunidade: Ocupação Cambridge" – que ocorreu no contexto do Seminário Internacional de Arte Contemporânea 2017 "Urgências na Arte".

Ato contra censura na arte e em apoio ao Masp


Em um contexto político com episódios recentes de conservadorismo contra manifestações artísticas e censura na arte participamos do ato contra a censura na arte e em apoio à exposição "Histórias da Sexualidade" no Masp, levando o cartaz "Pinto não pode" com a reprodução do trabalho do Hudinilson Jr., de 1981.

Respirar sem oxigênio


De 10 a 28 de outubro de 2017 participamos da exposição coletiva organizada pela artista Regina Parra na Galeria Millan.

Lançamento: “Residência Ocupação Cambridge março-agosto / 2016” de Ícaro Lira


Lançamento o livro "Residência Ocupação Cambridge março-agosto / 2016" de Ícaro Lira, 17 de setembro de 2017, no restaurante Al Janiah, às 16h.

A QUEBRA DO SISTEMA – exposição Lastro no Al Janiah


De 9 a 17 de setembro participamos desta exposição fundamental, com curadoria da Beatriz Lemos, e levaremos publicações relacionadas para vender nos dias 9/9, 16/9 e 17/9, a partir das 19h, no espaço de debates da mostra: mesanino do 2º andar do restaurante Al Janiah.

Laboratório Gráfico Desviante na Temporada de Projetos do Paço das Artes 2017


Na Temporada de Projetos do Paço das Artes 2017, o Laboratório Gráfico Desviante propõe uma reflexão acerca dos dispositivos de mediação do universo expositivo.

Aniversário Casa do Povo – 64 anos


A Casa do Povo completa 64 anos e para comemorar fizemos um cartaz em parceria com o Coletivo Ocupeacidade e estivemos no dia com uma mesa de publicações em meio a programação maravilhosa proposta pelos diversos grupos que usam o espaço e contribuem para a sua gestão coletiva.

Encontro de Publicadores 2


A publicação é uma estratégia política? A pergunta é o mote do segundo encontro de publicadores.

16ª Feira Tijuana


Dias 5 e 6 de agosto de 2017 participamos da 16ª Feira Tijuana na Casa do Povo. Das 12h às 19h estivemos em casa com novidades em nossa mesa de publicações e cartazes entre outras editoras maravilhosas.

Resistexiste: Uma Ação/homenagem a Juan Carlos Romero


Ação coletiva onde foram produzidos cartazes para serem lambidos no Bom Retiro, proposta tendo em vista o contexto político e social do momento e também a produção de um dos mais importantes artistas latino-americanos dos conceitualismos do sul, o argentino (recém-falecido) Juan Carlos Romero.

exposição Soy Paisaje no Centro de Arte Contemporáneo Quito


No contexto do programa Ciudad Queer Quito e mês do orgulho LGBT+ em Quito, no Equador, fomos convidadas a integrar a mostra Soy Paisaje no Centro de Arte Contemporáneo Quito de 7 de julho até 8 de outubro de 2017.

oficina Laboratorio gráfico desviante – Ciudad Queer Quito


Durante os dias 28, 29 e 30 de junio de 2017 participamos do programa Ciudad Queer Quito com a oficina Laboratório Gráfico Desviante. Onde desenvolvemos em grupo material gráfico para a parada LGBTQ+ e uma publicação.

Lançamento: “Gerais” de Carla Zaccagnini, Carlos Eduardo Riccioppo, João Loureiro e Rochelle Costi


Lançamento de "Gerais" com mesa de conversa os autores Carla Zaccagnini, Carlos Eduardo Riccioppo, João Loureiro e Rochelle Costi, e Edições Aurora.

Lançamento: “Eu já era moderna antes da Lady Gaga” de Leandro Cunha


Lançamento do livro “Sobre a vaidade dos homens ou eu já era moderna antes da Lady Gaga” de Leandro Cunha e aniversário de 40 anos dele!

15ª Feira Tijuana – Rio


Dias 6 e 7 de maio de 2017, estivemos no Rio de Janeiro para a 15ª Feira Tijuana no Parque Laje, das 12h às 19h.

Forma, processo e prática política


No dia 29 de abril, de 2017, levamos nossa mesa de publicações para o Ateliê397 na ocasição da abertura da exposição "Forma, processo e prática política: experiências críticas e alternativas na arquitetura brasileira", com curadoria de Ícaro Vilaça.

Lançamento “Cidade queer, uma leitora”


Lançamento do livro Cidade queer, uma leitora, desdobramento do programa Cidade Queer, ocorrido em São Paulo durante o ano de 2016.

Assim elas comemoram a vitória – Yael Bartana


No dia 18 de março, foi lançada a publicação Assim elas comemoram a vitória que acompanha o projeto da artista israelense Yael Bartana, uma obra inédita na Casa do Povo.

Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo “Fim do mundo”


Dias 17, 18 e 19 de março de 2017 participamos da Feira Plana. A Feira, agora sob o nome “Plana - Festival Internacional de Publicações de São Paulo”, passa a acontecer na Bienal e conta com um novo espaço cultural, a Casa Plana, para a extensão de suas atividades.