Respirar sem oxigênio


De 10 a 28 de outubro de 2017 participamos da exposição coletiva organizada pela artista Regina Parra na Galeria Millan.

Feira Miolo(s) 2017


Dia 11 de novembro, das 11h às 23h, participaremos da feira Miolo(s) 2017 na Biblioteca Mário de Andrade. Miolo(s) é um evento anual de arte gráfica organizado pela Lote 42 e Biblioteca Mário de Andrade.

Lançamento: “Residência Ocupação Cambridge março-agosto / 2016” de Ícaro Lira


Lançamento o livro "Residência Ocupação Cambridge março-agosto / 2016" de Ícaro Lira, 17 de setembro de 2017, no restaurante Al Janiah, às 16h.

A QUEBRA DO SISTEMA – exposição Lastro no Al Janiah


De 9 a 17 de setembro participamos desta exposição fundamental, com curadoria da Beatriz Lemos, e levaremos publicações relacionadas para vender nos dias 9/9, 16/9 e 17/9, a partir das 19h, no espaço de debates da mostra: mesanino do 2º andar do restaurante Al Janiah.

Laboratório Gráfico Desviante na Temporada de Projetos do Paço das Artes 2017


Na Temporada de Projetos do Paço das Artes 2017, o Laboratório Gráfico Desviante propõe uma reflexão acerca dos dispositivos de mediação do universo expositivo.

Aniversário Casa do Povo – 64 anos


A Casa do Povo completa 64 anos e para comemorar fizemos um cartaz em parceria com o Coletivo Ocupeacidade e estivemos no dia com uma mesa de publicações em meio a programação maravilhosa proposta pelos diversos grupos que usam o espaço e contribuem para a sua gestão coletiva.

Encontro de Publicadores 2


A publicação é uma estratégia política? A pergunta é o mote do segundo encontro de publicadores.

16ª Feira Tijuana


Dias 5 e 6 de agosto de 2017 participamos da 16ª Feira Tijuana na Casa do Povo. Das 12h às 19h estivemos em casa com novidades em nossa mesa de publicações e cartazes entre outras editoras maravilhosas.

Resistexiste: Uma Ação/homenagem a Juan Carlos Romero


Ação coletiva onde foram produzidos cartazes para serem lambidos no Bom Retiro, proposta tendo em vista o contexto político e social do momento e também a produção de um dos mais importantes artistas latino-americanos dos conceitualismos do sul, o argentino (recém-falecido) Juan Carlos Romero.

exposição Soy Paisaje no Centro de Arte Contemporáneo Quito


No contexto do programa Ciudad Queer Quito e mês do orgulho LGBT+ em Quito, no Equador, fomos convidadas a integrar a mostra Soy Paisaje no Centro de Arte Contemporáneo Quito de 7 de julho até 8 de outubro de 2017.

oficina Laboratorio gráfico desviante – Ciudad Queer Quito


Durante os dias 28, 29 e 30 de junio de 2017 participamos do programa Ciudad Queer Quito com a oficina Laboratório Gráfico Desviante. Onde desenvolvemos em grupo material gráfico para a parada LGBTQ+ e uma publicação.

Lançamento: “Gerais” de Carla Zaccagnini, Carlos Eduardo Riccioppo, João Loureiro e Rochelle Costi


Lançamento de "Gerais" com mesa de conversa os autores Carla Zaccagnini, Carlos Eduardo Riccioppo, João Loureiro e Rochelle Costi, e Edições Aurora.

Lançamento: “Eu já era moderna antes da Lady Gaga” de Leandro Cunha


Lançamento do livro “Sobre a vaidade dos homens ou eu já era moderna antes da Lady Gaga” de Leandro Cunha e aniversário de 40 anos dele!

15ª Feira Tijuana – Rio


Dias 6 e 7 de maio de 2017, estivemos no Rio de Janeiro para a 15ª Feira Tijuana no Parque Laje, das 12h às 19h.

Lançamento “Cidade queer, uma leitora”


Lançamento do livro Cidade queer, uma leitora, desdobramento do programa Cidade Queer, ocorrido em São Paulo durante o ano de 2016.

Assim elas comemoram a vitória – Yael Bartana


No dia 18 de março, foi lançada a publicação Assim elas comemoram a vitória que acompanha o projeto da artista israelense Yael Bartana, uma obra inédita na Casa do Povo.

Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo “Fim do mundo”


Dias 17, 18 e 19 de março de 2017 participamos da Feira Plana. A Feira, agora sob o nome “Plana - Festival Internacional de Publicações de São Paulo”, passa a acontecer na Bienal e conta com um novo espaço cultural, a Casa Plana, para a extensão de suas atividades.

Lançamento: “entre, à maneira de, junto a publicadores”


Sábado, dia 10 de dezembro, às 13h, lançamos o livro “entre, à maneira de, junto a publicadores” na Oficina Cultural Oswald Andrade.

2ª Feira de Arte Impressa do CCSP


Dias 26 e 27/11/2016 participamos da II Feira de Arte Impressa do CCSP junto dos artistas residentes e independentes, coletivos de artistas e público que estiveram envolvidos nas atividades oferecidas pela Folhetaria. Além da feira, aconteceu a Exposição Amostra Folhetaria

Souvenir 2016 .Aurora


Sexta-feira, 25/11 a partir das 19h participamos do Souvenir 2016 .Aurora. Seguindo a tradição, o .Aurora o ano com o evento-bazar Souvenir, quando as paredes do espaço são ocupadas por artistas talentosos e queridos e todas as obras ficam a

Eu não sou feminista, mas…


Em parceria com o Cineclube Aurora e com a artista Aurore Zachayus, produzimos o evento “Eu não sou feminista, mas…” onde exibimos, pela primeira vez no Brasil, o documentário de mesmo nome, de Florence e Sylvie Tissot (2015, 52min) com a socióloga feminista Christine Delphy.

Feira Miolo(s) 2016


Evento anual de artes gráficas na Biblioteca Mário de Andrade organizado pela editora Lote 42. Dentro da programação desta edição, participamos às 18h da Fala Miolo(s) "Publication Studio: edição, produção e distribuição no mesmo lugar!" contando um pouuco de nossa esperiência com produção e distribuição de publicações.

Feria Relámpago


Dia 29 de outubro participamos da Feria Relámpago, I Feria de ediciones independientes en lengua española de São Paulo / I Feira de edições independentes em língua espanhola de São Paulo. Que abrigou uma mesa redonda com editoras independentes da

Lançamento em Salvador: “Usina: entre o projeto e o canteiro”


Dia 21/10/2016, na Faculdade de Arquitetura – UFBA, em Salvador, foi lançado o livro Usina: entre o projeto e o canteiro da Usina CTAH com o brilhante Ícaro Vilaça e os talentosos designers da TANTO.

Lançamento: “Meu coração num cone de sorvete pra você”


Dia 16 de outubro, lançamento do livro-trabalho “Meu coração num cone de sorvete pra você” de João Reynaldo com show da banda Eu Eu Eu! A partir de influências da poesia concreta, e. e. cummings, Florine Stettheimer (a quem o

II flamboiã ~ feira de publicações de artista


Dias 8 e 9 de outubro estivemos em Florianópolis participando da II Flamboiã ~ feira de publicações de artista . A Flamboiã é um evento que se propõe reunir artistas, editoras e pessoas interessadas em publicações de artista nas mais

Acronymia em São Paulo


Como parte da pesquisa do artista Jean-François Prost, em residência em São Paulo com Lanchonete.org, colaboramos com a oficina/processo Acronymia, com o Laboratório Gráfico Desviante no espaço .Aurora.

Lançamento: “Para um léxico dos usos”


Lançamento de "Para um léxico dos usos" de Stephen Wright e conversa com o autor, que esteve no Brasil para o colóquio Michel de Certeau na USP. Tradução de Julia Ruiz Di Giovanni.

11ª Feira Tijuana


Dias 3 e 4 de setembro de 2016 participamos da 11ª Feira Tijuana em São Paulo. A história da Feira Tijuana começa em agosto de 2009, quando o Tijuana e o CNEAI (França) realizaram juntos em São Paulo a feira

Encontro de Publicadores


Dia 2 de setembro de 2016 organizamos como parte do Projeto Publicadores o primeiro Encontro de Publicadores, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. O Projeto Publicadores é uma proposta da Tenda de Livros em parceria com o Zerocentos Publicações /

Papeleta 2


Em 2016, dentro do Projeto Percurso, o PAPELETA 2 ofereceu cinco encontros voltados para a memória política e o pensamento dos formatos de publicação nos diferentes campos de atuação das orientadoras: história, educação, escrita, edição, pesquisa e curadoria. Edições Aurora

Feria Paraguay de Arte Impreso / Buenos Aires


Dias 2 e 3 de julho de 2016 participamos da segunda edição da Feria Paraguay de Arte Impreso em Buenos Aires

Conversa no lançamento do Jornal de Borda


Dia 6 de junho de 2016 participamos de uma conversa no lançamento do Jornal de Borda na Unicamp, para contar sobre o ensaio 6 "Por que não houve grandes mulheres artistas" ao lado de Fabio Morais.

Lançamento: “Usina: entre o projeto e o canteiro” na Casa do Povo


No dia 31 de maio de 2016, o Projeto Usina 25, que compreende uma série de ações voltadas para a preservação e ativação da memória da assessoria técnica Usina CTAH, lançou o livro “Usina: entre o projeto e o canteiro”

Arte e feminismos no combate ao autoritarismo


Sábado, 28 de maio, das 11h às 18h, organizamos, junto com Jornal de Borda, o evento “Arte e feminismos no combate ao autoritarismo” que contou com três mesas de debate e lançamentos do Jornal de Borda 3 e Ensaio 6

10a Feira Tijuana – Rio de Janeiro


Dias 7 e 8 de maio de 2016 fomos ao Rio de Janeiro participar da 10a Feira Tijuana de arte impressa Idealizada pela Galeria Vermelho, a Feira Tijuana de Arte Impressa, teve sua primeira edição em 2009, a partir de

Conversa e lançamento “Encontros possíveis” de Daniela Avelar


Sábado, dia 20/02 às 17h, recebemos a artista Daniela Avelar para um encontro com conversa no lançamento de seu livro Encontros possíveis em nosso espaço. Encontros possíveis é resultado da pesquisa de mestrado desenvolvida entre 2013 e 2015.

Feira Plana 4


De 15 a 17 de janeiro de 2016 participamos da quarta edição da Feira Plana, no MIS, em São Paulo. Com o tema Preto e branco, esta edição da Feira Plana aumentou suas atividades: serão 15 mesas e palestras incluindo

AVESSA – Feira de Publicações Independentes do Sesc Pompeia


Dias 12 e 13 de dezembro de 2015 participamos da AVESSA – Feira de Publicações Independentes do Sesc Pompeia. O Sesc Pompeia abre as portas para receber a Avessa – Feira de Publicações Independentes. É a 4ª edição do evento

Lançamento do livro “Esperar não é saber” de André Mesquita


Sábado, dia 17 de outubro de 2015, às 16h recebemos o autor e pesquisador André Mesquista para o lançamento do livro Esperar não é saber: arte entre o silêncio e a evidência e conversa no .Aurora.

Feira PÃODEFORMA


Dias 3 e 4 de outubro estivemos no Rio de Janeiro participando da Pãodeforma feira de arte impressa com muitas novidades ao lado de outras editoras incríveis! PÃODEFORMA é uma feira de arte impressa, de livros, zines e múltiplos gostosos

Inauguração – Publication Studio São Paulo


Quando Sábado 26/09/2015 às 15h Onde no Aurora – Rua Aurora, 858, 1º andar – Cj.11 Publication Studio (PS) é um plataforma de publicações internacional fundada em 2009 em Portland, Oregon (EUA), com o princípio de produzir livros sob demanda

8ª Feira Tijuana de Arte Impressa


8 e 9 de Agosto de 2015, participamos da 8ª Feira Tijuana de Arte Impressa na Casa do Povo. Na ocasião, lançamos 2 ensaios e participamos de uma conversa sobre o Publication Studio São Paulo

FATIA n’A Bolha Editora


O .Aurora esteve no Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de julho de 2015 a convite da querida A Bolha editora, mostrando o seu trabalho no FATIA junto com Polvilho edições. Como a proposta da Aurora também é

Feira Plana 3


Com foco em publicação fotográficas, fotolivros e fotozines, esta edição da feira está com uma programação especial, workshops e palestras pra lá de interessantes. Edições Aurora participou da Feira Plana 3 lançando mais dois títulos novos no sábado: 20 m²

Miolo(s) – 1ª feira de publicações independentes da Biblioteca Mário de Andrade (BMA)


Edições Aurora participou, dia 1º de novembro de 2014, da Miolo(s) – 1ª feira de publicações independentes da Biblioteca Mário de Andrade (BMA) A Biblioteca Mário de Andrade (BMA), principal biblioteca pública de São Paulo, abrirá prateleiras para publicações independentes.

Lançamento e conversa: “A palavra está com elas”


Lançamento e conversa com Liliam Maus, pesquisadora, organizadora do livro “A palavra está com elas”.

6ª Feira Tijuana de Arte Impressa


A Feira de Arte Impressa do Tijuana chega em sua sexta edição. Desde 2009, a Feira reúne editores, artistas, produtores gráficos, e público interessado na produção de editoras independentes. As quatro primeiras edições aconteceram na Galeria Vermelho, já em 2013

3a. Feira de Publicações Independentes do SESC Pompéia


Edições Aurora esteve na 3a. Feira de Publicações Independentes do SESC Pompéia. Quem passou por lá pode visitar a nossa mesa, com publicações e múltiplos dos artistas do .Aurora – Bel Falleiros, Gabriel Gutierrez, Francesco Di Tillo, Laura Daviña –

PÃODEFORMA 2


12 e 13 de abril, de 2014, das 15h às 22 h, participamos da segunda edição da feira PÃODEFORMA, idealizada pela Bolha editora. PÃODEFORMA é uma feira de arte impressa, de livros, zines e múltiplos gostosos e independentes, que pretende

Feira Plana 2


Edições Aurora participou da segunda edição da Feira Plana no fim de semana dos dias 8 e 9 de março 2014. Vamos aproveitar a ocasião para lançar os dois primeiros títulos da série Ensaios (foto acima), produzidos pelo ,Aurora e

5a Feira de Arte Impressa Tijuana


No próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de julho, espaço .Aurora vai participar da 5ª edição da Feira de Arte Impressa do Tijuana, dedicada à apresentação, distribuição e comercialização de publicações, livros de artista, gravuras, pôsteres, objetos