Lançamento: “Residência Ocupação Cambridge março-agosto / 2016” de Ícaro Lira


Domingo, dia 17 de setembro de 2017, aconteceu o lançamento o livro “Residência Ocupação Cambridge março-agosto / 2016” de Ícaro Lira no restaurante Al Janiah, às 16h. Este evento integrou a programação da exposição A Quebra do Sistema que aconteceu de 9 a 17 de setembro no Al Janiah.


O livro é um dos desdobramentos da residência de Ícaro Lira na Ocupação Hotel Cambridge, coordenada pelo MSTC (Movimento de Sem Tetos do Centro). Durante seu período de trabalhou, Ícaro convidou diferentes grupos e pessoas a participarem de seu processo, promovendo ações como palestras, cineclube, oficinas, clínica de psicanálise. Escritos de parte dessa comunidade – moradores, curadores, colaboradores e o próprio Ícaro – foram reunidos no livro que e traz diferentes perspectivas sobre questões sociais, urbanísticas, de mercado, do sistema das artes e de afetividade na cidade de São Paulo no ano de 2016.

com Alex Flynn; ana carolina, kauan, leonardo e amigos que participaram das oficinas da Dulcineia Catadora e fábrica de estampas; Canar Isam; Carmen Silva; cineclube (beto brant, camilla márdila, juan segarra, ícaro vilaça); clínica de psicanálise (alessandra sapoznik, Luiza Sigulem, Miriam Chnaiderman, Paula Janovitch, pedro [peu] robles e soraia bento); dulcinéia catadora (Lucia Rosa, maria aparecida dias da costa, andréia emboava, eminéia silva santos); edições aurora (Júlia Ayerbe e Laura Daviña); fabrica de estampas (del na estrada e victoria volpini) lme frente (Isadora Brant e Fernanda Taddei); Isam Ahmad Issa; Juliana Caffé; Marta Ramos-Yzquierdo; O Mal Educado; vilma balente; Yudi Rafael.

Edição especial de 100 exemplares com sobrecapas realizadas durante as oficinas da Dulcineia Catadora no contexto da residência.
A Residência Artística Cambridge foi curada por Alex Flynn, Juliana Caffé e Yudi Rafael.

+ facebook/event