Feira Folhetaria de Arte Impressa

Dias 2 e 3 de dezembro de 2017, das 11h às 20h, participaremos da terceira edição da Feira Folhetaria de Arte Impressa do Centro Cultural São Paulo.

+facebook/event

A Folhetaria, inaugurada em 2012, nasceu da parceria entre equipes de comunicação e ação cultural do CCSP em torno da proposta de montar um ateliê de impressão artesanal com equipamentos da antiga gráfica municipal doados à instituição. O espaço funciona como ateliê público de arte impressa onde é possível desenvolver trabalhos artísticos e aprender e aprimorar técnicas de impressão como xilogravura, serigrafia, monotipia e tipografia. A Feira Folhetaria de Arte Impressa é resultado dos processos artísticos que acontecem na Folhetaria. Nela, trabalhos desenvolvidos por meio de residências artísticas, durante o ateliê público e também em oficinas que são selecionadas por editais institucionais são apresentados ao público.

Na terceira edição da feira, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro de 2017, além de emergir com toda a produção artística que acontece no Porão do CCSP, onde ficam a Folhetaria e o FabLab, teremos também programação de conversas, música, performances e oficinas. Farão parte da programação da feira Ação Extramuros (Pinacoteca do Estado de São Paulo), Monica Nador / Jamac, Peter Pelbart, BloodyMary Una Chica Band, Harmônicos do Universo, Kiko Dinucci, Alexandre Cruz Sesper, Coletivo Ocupeacidade, José Carlos Gianotti (Instituto Acaia), Paula Borghi / Projecto Multiplo, Projeto Livro Volante, Coletivo Teatro Dodecafônico, Cartografias Invisíveis, Santídio Pereira, Helena Ariano, Libélula, Natália Coutinho / Loop me in Colonize.

Durante a feira serão inauguradas a Tipografia Pública e a Coleção de Publicações Independentes do CCSP. O CCSP também convida para a feira diversos expositores com produção alinhada ao pensamento curatorial institucional.