encontros possíveis

“Encontros possíveis” é resultado da pesquisa de mestrado da artista Daniela Avelar desenvolvida entre 2013 e 2015 no Instituto de Artes da Unicamp. Partindo de uma coleção composta por trabalhos brancos (em branco, quase brancos ou em estado de apagamento) produzidos por outros artistas, a pesquisa buscou investigar as possibilidades da cor branca, do silêncio e da escrita.

Do desejo de construir um trabalho dentro da própria dissertação, surgem os encontros possíveis, composto por narrativas ficcionais criadas a partir das imagens colecionadas, como se os mesmos fossem também personagens das narrativas. Os trabalhos de outros artistas são ressignificados a partir da ficção que se organiza em três capítulos – ou “encontros”.

Com uma tiragem de 100 exemplares, o livro foi impresso na Oficina Tipográfica São Paulo e costurado à mão. A escolha do baixo relevo tipográfico busca materializar, por meio de uma escrita branca, um espaço de silêncio e pausa em um mundo tão ruidoso.


— R$ 100*



_________________

*Também é possível adquirir a publicação via depósito bancário (e entrega pelos Correios) ou pessoalmente em nosso espaço na Casa do Povo (rua Três Rios, 252, 1º andar. Bom Retiro, São Paulo). Aceitamos cartões de débito e crédito.
Entre em contato via email para fazer seu pedido ou agendar uma visita.