encontros possíveis

“Encontros possíveis” é resultado da pesquisa de mestrado da artista Daniela Avelar desenvolvida entre 2013 e 2015 no Instituto de Artes da Unicamp. Partindo de uma coleção composta por trabalhos brancos (em branco, quase brancos ou em estado de apagamento) produzidos por outros artistas, a pesquisa buscou investigar as possibilidades da cor branca, do silêncio e da escrita.

Do desejo de construir um trabalho dentro da própria dissertação, surgem os encontros possíveis, composto por narrativas ficcionais criadas a partir das imagens colecionadas, como se os mesmos fossem também personagens das narrativas. Os trabalhos de outros artistas são ressignificados a partir da ficção que se organiza em três capítulos – ou “encontros”.

Com uma tiragem de 100 exemplares, o livro foi impresso na Oficina Tipográfica São Paulo e costurado à mão. A escolha do baixo relevo tipográfico busca materializar, por meio de uma escrita branca, um espaço de silêncio e pausa em um mundo tão ruidoso.


— R$ 100*




_________________

As publicações estão a venda no espaço do Parquinho Gráfico, na Casa do Povo:
rua Três Rios, 252, 1º andar. Bom Retiro, São Paulo.

→ Envie um email para: parquinhografico@gmail.com se preferir fazer seu pedido via depósito bancário ou agendar uma visita.  ▧ Aceitamos cartões de débito e crédito.